Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Deus tem vinho novo pra você

Deus tem vinho novo pra você

Texto base – Lc 5.37-39
37. E disse-lhes, também, uma parábola: Ninguém tira um pedaço dum vestido novo para o coser em vestido velho, pois que romperá o novo e o remendo não condiz com o velho.
38. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte, o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
39. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos, juntamente, se conservarão.
E ninguém, tendo bebido o velho, quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.

O Senhor Jesus estava na região de Cafarnaum quando proferiu esta parábola, Ele estava se referindo ao Reino de Deus, ao Evangelho a um novo e vivo caminho espiritual, que Elemesmo veio nos trazer. Este Reino em contraste com a Lei judaica
seria incompatível a sua união, da mesma forma que não seria eficaz remendar uma roupa velha com pedação de tecido novo, ou ainda não seria conveniente colocar vinho novo em odres velhos, pois, após algum tempo com a fermentação o vinho novo romperia o odre.

O Senhor Jesus estava falando aos judeus que o seu Reino não poderia ser misturado com as obrigações cerimoniais e com os rituais antigos, tendo em vista que eles foram apenas sombra da manifestação do Messias.

No verso 39 o Mestre mostra para os judeus o quanto seria difícil eles se desligarem dos costumes antigos, contudo, necessário e imprescindível tal renúncia. 

Da mesma que o Senhor Jesus mostrou para os judeus a necessidade de haver uma mudança de mente, de conceito, de comportamento por parte daquele povo. Ele continua nos falando sobre a necessidade de revermos os nossos conceitos, em todas as áreas de nossas vidas. Essa viajem introspectivas nos levará a um renovo espiritual e começaremos a desfrutar melhor do Reino dos Céus, pois este Reino é espiritual e se manifesta dentro de nós.

Por outro lado tem aqueles que preferem as coisas velhas (v.39), as práticas do velho homem, mas o Senhor Jesus veio para nos libertar de todo mal (Jo 8.36) e nos fazer uma nova criatura, conforme escrito em 2 Coríntios 5.17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Com o sacrifico de Jesus Cristo na cruz do calvário, o Senhor Deus nos tirou do mundo das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor (Cl 1.13).

Se você ainda não teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus, faça como fez Nicodemos (Jo 3.1), um fariseu que decidiu rever os seus conceitos e foi procurar Jesus, para sua surpresa, ele estava totalmente enganado, aponto de ouvir do Senhor que era necessário nascer de novo (v.7). Só o Senhor Jesus pode realizar este milagre na vida do homem, o milagre do novo nascimento. Entregue sua vida pra Ele agora mesmo, não perca tempo e passe a experimentar esse milagre e desfrute das belezas do Reino de Deus.

Deseje mudança, peça ao Espírito Santo que venha moldar o seu caráter conforme a sua Palavra, Ele tem coisas novas, um vinho novo e sem mistura para te oferecer.

Um abraço! Deus te abençoe ricamente.


Alan Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Deixe o seu comentário;
- Assim que puder responderei;
- Faça desse espaço um lugar de crescimento espiritual;
- Grato por sua visita;
- Deus te abençoe.